quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

31 de dezembro de 2009



Hora de fazer planos para 2010?
Retrospectiva e balanço de 2009?
Os dois.
E nenhum.
Sem promessas desta vez.

Por que no fim de ano todo mundo é bonzinho?Por que todo mundo quer começar todos os projetos em 1° de janeiro? Por que toda dieta começa na segunda-feira? Por que escalas, agendas e planos para primeiro mês do ano?
Essas coisas não funcionam.

É legal pensar, planejar. Mas desse jeito não funciona!

Fui boazinha quando achava que deveria ser. O que tenho de projetos para o ano que vem já está em andamento. Minha dieta começou terça passada. Não tenho escalas de atividades, a agenda já está rabiscada e os planos que surgirem no dia 1° de janeiro serão para longo prazo.

Sim, faço retrospectiva e balanço. Afinal, é importante ter certo distanciamento para pensar com clareza e avaliar erros e acertos.
Aqui, no meu refúgio, distante de alguns amigos, de paixonites e amores mal-resolvidos, da minha casa, do trabalho e dos estudos, consigo pensar muito bem em tudo o que passou.
Penso nos pedidos de desculpas que não disse, na coragem que me faltou, no sorriso de agradecimento que não soltei, no amor que não vivi, nos amigos que não fiz e também naqueles que fiz, e nos bons momentos – por que não me lembrar deles?
Penso ainda nos planos que fiz, naqueles que cumpri e naqueles que falharam.
E continuo planejando.
Não hoje. Hoje não é dia.
Mas todos os dias.

Que 2010 seja ainda melhor que 2009!
Feliz Ano Novo!



Nenhum comentário: