sábado, 16 de outubro de 2010

Brasília

Preocupei-me tanto em xingar esta cidade que nem percebi o quanto as folhas caíram das árvores do outono para o inverno, que nem vi as fontes luminosas funcionando, que nem me toquei o quanto esse clima seco favorece o meu cabelo.
.
Já xinguei tanto que assustei quando comecei a enxergar o colorido dos ipês que anunciavlam a proximidade da primavera.
.
Resisti tanto que demorei a perceber o quanto é bonito o contraste do branco da arquitetura com o céu limpo e azul.
.
Alguns anos foram necessários para sentir a energia que pulsa entre os eixos e estradas-parque. Assim como demorou a vontade de freqüentar tantas feiras espalhadas e as agrupadas festas no campus.
.
Foi tanto tempo resistindo que quase passou despercebido quão verde se tornam os caminhos depois da primeira chuva em meses.
.
O tempo escorreu assim sem que tanto eu o sentisse que também não percebi quanto do diferente a cidade abraça,
que me abraçou
e que,
sem querer,
agora
me solta.

(escrito em 16/out/2010)