O céu estava rosado ao horizonte, como fica nas noites em que as nuvens indicam que a chuva se arma. Mas não viria chuva. Havia estrelas demais aquela noite para que existisse chuva. Estava rosado, mas sem nuvens. A lua estava fraca, faltava-lhe luz, diferentemente das noites de lua cheia que se encerraram durante a semana.
Isabela brincava com o copo em suas mãos olhando o quadro pintado à sua frente. Esvaziou a água do copo tão distraída com a paisagem da noite que se esqueceu de repousá-lo. Olhava os tons e as formas do céu que até se esquecera do frio que lhe arrepiava. Isabela percebeu que as estrelas poderiam ser como pontos que se ligam e, assim, fariam o contorno que ela quisesse.
Contornando a beira do copo com a ponta dos dedos, ela mordeu o lábio e fechou os olhos na lembrança de Henrique que acabara de surgir. Mesmo que o nome ainda lhe provocasse um suspiro, mesmo que seu estômago se agitasse com o pensamento nele, mesmo que as lembranças boas superassem todo o resto, ela tinha a certeza: acabou.
Isabela não falava nada. Angustiada, Larissa lhe tirou o copo das mãos e resmungou:
_ Eu não tinha nada que ter te contado. Pelo menos não hoje.
Balançando levemente a cabeça, Isabela levantou os olhos e respondeu em tom sereno:
_Eu já esperava. O dia pouco importa. Eu esperava... – e fechando novamente os olhos, acrescentou – Mas também desejava que estivesse errada.
E quando olhou novamente para Larissa, do seu olho direito escorreu a primeira lágrima. Os braços da amiga rapidamente a envolveram, e Isabela recebeu um afago nos cabelos. O choro, então, não foi mais contido. Não era um choro desesperado, muito menos ruidoso. Tomando fôlego, Isabela chorava uma mescla de vazio e alívio, consciente e buscando forças. Tinha acabado.
Investindo na prosa.. ;-)
.
.
2 comentários:
Hum.. protagonista se chamando Isabela, querendo aproveitar a onda do Crepusculo/Lua Nova/Ecplise né danadinha!? ¬¬
hauahuahuaa
brincadeira.... o parte2 de amsterdam deve sair em breve algum dia
O nome da menina não é Bella??
Isabela em homenagem a uma grande amiga minha de Udi! =)
Postar um comentário